Sensação de cortar a primeira onda


Hoje, cortei a minha primeira onda realmente!
Foi um trajecto, acumulado de falhanços para chegar a este momento.
Entrei pela segunda vez no dia (uma de manhã a outra de tarde), remei até o pico onde estavam já 2 surfistas e 3 bodyboarders.
Passaram 2 ondas que não consegui apanhar e que os outros surfistas chamaram-lhe mel :D .
Uma nova onda aproximou-se, estava por dentro e pensei que se a apanha-se o outro surfista me desse a onda. Sim, estas coisas de prioridades existem :) .
remei, a onda empurrou-me e coloquei-me de pé, neste momento pensei "estou equilibrado" e logo de seguida vejo a minha prancha já cravada na parede da onda, meio metro para cima e outro tanto para baixo. Pensei, olha estou MESMO na parede da onda, olhei para a frente e não estava ninguém na onda, esta era minha.
a parede levou-me, e vi á frente que a onda ia fechar, por milagre fechou mesmo aos meus pés e consegui passar aquela rebentação, voltei a apanhar a onda logo a seguir e continuar a navegar.
Só me lembro do misto entre pânico, euforia e "oh fuck, oh fuck, oh fuck" e no fim WOOOHHOOOOOOOO!
Que momento, que speed, que adrenalina. Tudo desapareceu ainda mais do pensamento e apenas existia o manobrar àquela velocidade... fenomenal!
Depois regressei para o mesmo spot, e não mais apanhei nenhuma onda de jeito até ao final do dia. Fica esta para a memória.

Grato a todos que contribuíram para este momento! vocês sabem quem são!

14/8/2013

Comentários